Emílio Ibrahim - memórias
vazio
vazio
vazio
Início
Biograifa
Atuação
Realizações
Sistema Viário
Infra-estrutura
Urbanização
Prédios Públicos
Órgãos Públicos
Ações administrativas
Artigos
Discursos
Imprensa
Imprensa
Momentos Significativos
Preito
Contato
vazio

Momentos Significativos

Carlos Lacerda recebe relatório O Governador Carlos Lacerda recebe do Presidente da ADEG, Eng. Emílio Ibrahim, em 1961, o relatório detalhado do inacabado Estádio do Maracanã.
O decidido apoio do saudoso Governador permitiu a conclusão das obras do estádio, que, também, passou por uma profunda reforma de normas, métodos e estrutura administrativa, fazendo com que aquele estádio transcendesse o aspecto esportivo para compor um dos grandes pontos turísticos da cidade, com reflexos no exterior.
Visita do Governador Carlos Lacerda Estádio Minas Gerais
O Governador Carlos Lacerda visita as obras de recuperação do Estádio do Maracanã, ao lado do Presidente da ADEG (SUDERJ), Eng. Emílio Ibrahim, em 1961. As obras do Estádio Magalhães Pinto foram visitadas pelo presidente da ADEG, Eng. Emílio Ibrahim, que colaborou efetivamente na sua construção, colocando a sua experiência e o serviço de engenharia da ADEG (SUDERJ) à disposição do dinâmico Eng. Gil Cezar Moreira, desde o início da construção daquele magnífico estádio.
Fugap Implantação, em 1963, da FUGAP - Fundo de Garantia do Atleta Profissional, que prestava serviços sociais aos jogadores no seu ocaso. Ela tinha como seus diretores Castilho, Nilton Santos e Paulinho de Almeida. O presidente da ADEG, Eng. Emílio Ibrahim entre os assessores, Ademir Marques Meneses e Orlando Viana. Em 1948, Emílio e Orlando jogavam no Fluminense e Ademir era o grande ídolo do Vasco da Gama.
Visita ex-prefeitos
O Secretário de Obras do Estado Eng. Emílio Ibrahim recebe a visita dos ex-Prefeitos do antigo Distrito Federal: Eng. João Carlos Vital, Eng. Alim Pedro e o Sr. Sá Freire Alvim, homens públicos honrados que alcançaram a culminância na vida pública.
Inauguração do Elevado Paulo de Frontin
Inauguração do Elevado Paulo de Frontin, com a presença do Cardeal D. Eugênio Sales.
Apresentação na Associação Comercial do Rio de Janeiro
O Secretário de Obras e Serviços Públicos, Eng. Emílio Ibrahim, fazendo palestra na Associação Comercial do Rio de Janeiro, em 1973, sobre a implantação das linhas policrômicas (vermelha, verde e amarela), projeto elaborado pela competente equipe DER. Afirmava o secretário:
"A implantação das vias expressas no Rio de Janeiro obedece a uma política viária que possui dois objetivos bem definidos: criar alternativas de tráfego para as vias existentes, hoje congestionadas e já sem condições de serem ampliadas e, sobretudo, permitir a ligação zona Norte-Sul e outros pontos extremos sem que os veículos passem pelo centro da cidade".
Inauguração de monumento Flagrante da inauguração do Monumento "18 do Forte", na Avenida Atlântica".
Leia a carta do Brigadeiro Eduardo Gomes ao Secretário de Obras.
{short description of image} Assinatura de convênio.
O Eng. Emílio Ibrahim recebe o título de Sócio Honorário do Grêmio Literário Tristão de Athayde, das mãos do ilustre patrono da referida instituição: Dr. Alceu Amoroso Lima (Tristão de Athayde), saudoso intelectual e grande pensador católico. Ouro Preto, novembro de 1980. O Secretário de Obras Emílio Ibrahim e o Ministro Cezar Cals firmam o convênio para implantar o sistema de gás natural, no Rio de Janeiro.
Leia o discurso do Secretário de Obras e Serviços Públicos do Rio de Janeiro.
Lúcio Costa João Figueiredo
O Secretário de Obras do Estado, Eng. Emílio Ibrahim, ao lado do saudoso e arquiteto-urbanista maior, Lúcio Costa, que foi o autor do projeto de desenvolvimento da Barra da Tijuca.
A foto marca a implantação do Bosque da Barra (600.000 m2), obra realizada pela Secretaria de Obras de Estado.
Lançamento da candidatura do Eng. Emílio Ibrahim ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. O candidato é cumprimentado pelo Presidente João Figueiredo. Abril de 1982.
Rui Porto

Deputado José Bonifácio

Visitando o Maracanã, o Deputado José Bonifácio Lafayette de Andrada e Silva, 1º Secretário da Câmara Federal, ficou impressionado com os trabalhos da administração do engenheiro Emílio Ibrahim, que, aos poucos, vai transformando o maior estádio do mundo num verdadeiro orgulho para o esporte brasileiro. As obras que visam a completar o Maracanã serão iniciadas no presente exercício.O Globo, 30/04/1963

Eleito "Personalidade Extra" do esporte, por esmagadora maioria de votos, em recente pleito idealizado pela revista paulista "Edição Extra", por meio de sua sucursal no Rio, Emílio Ibrahim recebeu, sábado, o prêmio que lhe foi outorgado - uma medalha de prata - das mãos de Rui Porto, na TV Continental. Emílio Ibrahim, que também foi eleito o "Desportista do Ano" em 63, recebendo o Troféu Atlas, merecendo igualmente votos de louvor do Clube de Engenharia e da Assembléia Legislativa do Estado, pela obra que realizou como presidente da ADEG, foi o primeiro a merecer a distinção na série de personalidades extras de diversos setores que serão eleitos.
Mariana, MG -Emílio Ibrahim, Fernando Morais e Roque Cammêllo Na Praça Minas Gerais da histórica Mariana, o Engenheiro Emílio Ibrahim, o Jornalista Fernando Morais e o Prefeito Roque Camêllo, membros da Academia Marianense de Letras e Artes.

O Eng. Emílio Ibrahim recebe como "Personalidade Notável 2001", o troféu Pedro Aleixo

O Eng. Emílio Ibrahim recebe Título de Benemérito do Colégio Brasileiro de Cirurgiões

vazio
Maracanã
Emissário Submarino de Ipanema
Guandu
Lagoa Rodrigo de Freitas
Viaduto Paulo de Frontin
Avenida Perimetral
Nova Lapa
Tecnoweb


vazio


vazio
vazio
| Início | Biografia | Atuação | Sistema Viário | Infra-Estrutura Básica | Urbanização | Prédios Públicos | Órgãos Públicos |
| Momentos Significativos | Depoimentos | Preito de Reconhecimento | Contato |
vazio
Melhor visualisado 800x600 * Desenvolvimento: Tecnoweb
vazio